Nossa Trajetória

Mais de 20 anos de experiência musical...

Após alguns anos atuando como músico na noite de SP e trabalhando em gravadoras (Indie Records, Polygram/Universal e Gravadora Eldorado) como divulgador de rádio e tv, Ricci Jr inicia em 1997 a Ricci World Produções a pedido do maestro Marco Aurélio Xavier do grupo de canto coral MENINAS CANTORAS DE PETRÓPOLIS para representar o grupo inicialmente em SP. Algumas semanas depois, Ricci Jr também é convidado para empresariar o grupo SAMPA CREW, que naquele momento pertencia a Gravadora Eldorado e estava no auge com o sucesso “A Carta – Me dê uma chance” do CD “Aroma”. Pudemos realizar um grande trabalho com centenas de shows em todo Brasil, especialmente interior do Estado de São Paulo. Fizemos em 1999 mais de uma dezena de shows para a Federação Paulista de Futebol para divulgar os jogos do Campeonato Paulista 1999 – “O Campeonato da paz”. Os shows do Sampa Crew aconteciam em praça pública num enorme caminhão palco um dia antes dos jogos.


Junto as Meninas Cantoras de Petrópolis conseguimos alcançar alguns objetivos inimagináveis para um grupo de canto coral no Brasil. Em 1997, as Meninas Cantoras de Petrópolis foram convidadas pelo maestro George Martin (produtor do Beatles) para gravarem (a faixa 7 para America Latina e faixa 13 para o resto do mundo “Tiket to ride”, daquele que seria seu último trabalho fonográfico, “In My Life” que foi lançado em 1998


Musicos como Celine Dion, Phil Collins, Bobby McFerrin, e artístas como Robin Williams, Sean Connery, Billy Connolly, Goldie Hawn e Jim Carrey interpretaram musicas do Beatles com arranjos novos criados pelo maestro George Martin. O guitarrista Jeff Beck’s com a versão de “A Day in the Life” recebeu Grammy Award por melhor Pop Instrumental Performance in 2000.


No Brasil a versão das Meninas Cantoras de Petrópolis de “Ticket to ride” entra na trilha sonora da novela da TV Globo, “Felicidade”, pelas mãos do diretor de trilhas da emissora Mariozinho Rocha. A música era o tema da cidade e era exibida em diversos momentos da novela, além de ter o riff de guitarras como abertura da volta dos intervalos.


Em 1998 por intermédio da apresentadora Hebe Camargo, a gravadora Polygram fecha com as Meninas Cantoras de Petrópolis e no final do mesmo ano lançamos o CD “Coração Sertanejo” com os maiores sucessos das 3 maiores duplas sertanejas, Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó. No CD tivemos a participação da própria Hebe Camargo na canção “Pense em mim” e de Fábio Jr na canção título do CD “Coração Sertanejo”. O CD vendeu rapidamente mais de 100 mil cópias. Fizemos uma turnê pelo Brasil e apresentações na Europa, como Portugal e Espanha. Participamos de todos os programas televisivos da TV no Brasil. Além de centenas de eventos empresariais em empresas como CityBank, Avon, Nestlé, etc.


Em 2000, Ricci Jr é convidado para ser um dos executivos da Dançar Marketing, naquele momento uma das maiores empresas de eventos de marca do Brasil. A Dançar foi responsável e criadora de projetos de marcas como FREE JAZ FESTIVAL, NESCAFÉ IN BLUES, E-FESTIVAL IBM, AVON WOMEN IN CONCERT, etc. Realizamos também naquele ano dentro do Festival de Inverno de Campos do Jordão com as Meninas Cantoras de Petrópolis junto da The Women’s Philharmonic Orchestra of San Francisco com o Avon Women In Concert. Na Dançar pudemos desenvolver projetos culturais para diversas marcas e adquirimos um conhecimento muito grande do mercado.


Durante esses trabalhos desses grandes artistas, a Ricci World Produções pode auxiliar e desenvolver vários outros novos artistas. A empresa atuou entre 1997 e 2005. Em 2006 Ricci Jr cria a Uehbe Editora & Eventos (Uehbe Produtora) que mantém vínculos com vários artistas e com o grupo coral Meninas Cantoras de Petrópolis, Sampa Crew e um de seus vocalistas, Ricardo Anthony que em carreira solo lançou em 2010 o CD “Terceiro Palco” com músicas próprias e regrava a canção “Avião” de Djavan.


Em 2017 Ricci Jr entra de vez nas produções de eventos corporativos e casamentos, sempre atuando como produtor musical, cuidando especificamente de toda parte artística. Desde a visita técnica para avaliação do locado do evento, estrutura, palco, até a execução do show e pós show. Foram mais de uma centena de eventos em todo estado de SP.


Em 2019, Ricci jr e Ricardo Anthony retomam a parceria quando se preparavam pra lançar o segundo CD solo, quando Ricardo sofre acidente com a van do Sampa Crew na volta de um dos shows no interior de SP. Ricardo que na hora do acidente só apresentou inchaço no rosto e cabeça, teve graves sequelas e semana depois, perdeu a visão e teve toda sua parte motora e fala também comprometida. Teve que passar por várias cirurgias para retirada de coágulos e ainda luta pra voltar a cantar.


Com a pandemia, ficamos recolhidos por quase 2 anos. Ricci Jr aproveitou o momento e se atualizou e se especializou ainda mais em produção de eventos realizando um curso técnico de DIREÇAO GERAL DE EVENTOS conquistando assim seu DTR de DIRETOR DE ESPETÁCULOS CULTURAIS. Em 2022 retomamos acompanhando a volta do mercado. Desde então, já fizemos vários eventos e projetos como “NOVO ANHANGABAÚ” administrado pela WTorre com apresentações musicais no Vale do Anhangabaú. Eventos recreativos com a plataforma Resso que pertence ao Tik Tok.
Temos nos reinventado o tempo todo para nos adequar e atender aos nossos clientes e parceiros.